
Dois dos mais famosos praticantes desta arte foram: Houdini, o "Rei das Fugas", que morreu devido à subita intervenção de um espectador em um dos seus espectáculos, cujo mágico desafiava que poderia levar um forte golpe no estômago e não sentiria dor, porém o espectador que era um boxeador o golpeou nos bastidores enquanto Harry Houdini não estava preparado para a ação, acabou ocasionando um problema interno e o mágico foi internado logo neste dia, mas infelizmente não teve volta e David Copperfield grande utilizador da "magia tecnológica". Este último detem entre outros Guiness World Records, o de maior ilusão encenada, por ter feito, em um video exibido na TV, a Estátua da Liberdade desaparecer em Nova Iorque.
A magia é muitas vezes apresentada e demonstrada em Circos, antiga e famosa arte, que na opinião de muitos começou na China.
A arte Mágica também é chamada de prestidigitação, pois é baseada fundamentalmente na presteza dos dedos do mágico em manipular os equipamentos e acessórios usados nos truques.
Existem pelo mundo inúmeras lojas que vendem equipamentos para apresentação de truques mágicos. A imensa maioria destas lojas vendem equipamentos e acessórios para mágicas de pequeno porte, como baralhos, lenços, moedas, linhas invisíveis, dados especiais, e pequenos objetos para apresentações de salão. Mas também existem os chamados grandes truques, com equipamentos grandes e complexos, para apresentação em palcos de teatro e espetáculos de grande porte.
Também é grande o número de publicações e manuais ensinando mágicas, como o Guia do Mágico Profissional, em português, e o All Magic Reader, em inglês.

No comments:
Post a Comment